Fonte: ENAP
Estão prorrogadas, até o dia 22 de outubro, as inscrições para participar do processo seletivo para o curso de Especialização em Desenvolvimento Local e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Confira o edital de retificação. Agora todos os municípios podem participar!
A capacitação tem como público-alvo servidores públicos que estejam em exercício no âmbito do poder executivo da administração pública municipal/distrital de municípios, conforme detalhado a seguir: servidores municipais/distritais efetivos ou comissionados da administração direta ou indireta; empregados públicos municipais/distritais da administração direta ou indireta; servidores ou empregados de consórcios municipais (ou cedidos a consórcios municipais).
Serão ofertadas 100 vagas, distribuídas regionalmente entre Nordeste (36 vagas), Sudeste (31 vagas), Sul (15 vagas), Centro-Oeste (7 vagas) e Norte (11 vagas).
O curso tem como objetivo contribuir para a ampliação das capacidades dos municípios brasileiros em promover estratégias de desenvolvimento local, a partir do aperfeiçoamento da gestão pública e do aprimoramento da elaboração de políticas públicas que dialoguem com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, estabelecidos no âmbito da Agenda 2030, da Organização das Nações Unidas.
Para ingresso no curso, o candidato deverá ser aprovado em processo seletivo, dentro do número de vagas ofertadas, que contempla as seguintes etapas: habilitação do candidato; análise e avaliação curricular; e análise e avaliação da carta de intenções.
O curso será ofertado pela Enap sem ônus para os servidores ou para os órgãos aos quais estão vinculados. As datas prováveis para o início e término das aulas de cada bloco são: 19 de novembro até 14 de dezembro de 2018 (bloco 1); e 11 de março até 26 de abril de 2019 (bloco 2).
Aos alunos selecionados será oferecido auxílio financeiro no valor total e único de R$ 2.000,00 e hospedagem no alojamento da Enap durante o período das aulas presenciais. Inscreva-se agora.
O programa conta com a parceria das seguintes instituições: Ministério de Direitos Humanos , Secretaria de Governo da Presidência da República , Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento – PNUD, Instituto República , Fundação Lemann , Instituto Humanize, Fundação Brava , Comunitas , Banco de Desenvolvimento da América Latina – CAF
Nenhum comentário:
Postar um comentário