Quem sou eu

Minha foto
Salvador, Bahia, Brazil
Graduado em Administração e Pedagogia. Pós graduado em Gestão do SUAS; Direitos da Criança, Juventude e Idosos; Psicopedagogia Clinica e Institucional; e em Ciência Humanas e Sociais Aplicadas e o Mundo do Trabalho. Foi Diretor do Departamento Municipal de Programas de Projetos Sociais de Igrapiúna - 2013/2014; Coordenador de Proteção Social Básica de Maraú - 2014; e no período de 2015/2021 exerceu a função de Coordenador de Proteção Social Especial e técnico de referência da Vigilância Socioassistencial de Ibirapitanga. Professor do curso de Serviço Social na Faculdade Vasco da Gama - FVG 2011/2013. Membro da 81 Associados - Assessoria em Políticas e Projetos Sociais, consultor e assessor em gestão pública e de projetos sociais, com ênfase em Infância, Juventude,Direitos Humanos e Assistência Social, atuando principalmente nos espaços de controle social e está como colaborador do Conselho Estadual de Assistência Social - CEAS, no qual foi conselheiro e coordenou a Comissão Técnica de Finanças e de Acompanhamento aos CMAS. Contato, serviços e sugestões: dmtssa@yahoo.com.br (73) 9 8181 - 6884

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

CGU lança novo curso virtual sobre controle social

Fonte: CGU
A Controladoria-Geral da União (CGU), em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap), lança novo curso virtual “Controle Social”. A capacitação tem inscrições abertas até 5 de novembro e é destinada aos agentes públicos dos três poderes e das três esferas de governo, além de cidadãos em geral.
O objetivo é contribuir para que os participantes tenham conhecimento sobre conceito, componentes e objetivos de controle interno; papéis e responsabilidades da administração e da auditoria interna; participação do cidadão; instrumentos que a sociedade civil pode utilizar no controle social; entre outros.
As aulas vão de 10 a 30 de novembro, com carga horária de 20 horas e sem cobrança de qualquer pagamento. O curso será realizado via plataforma Moodle e é autoinstrucional. 
Controle social
Por meio da participação na gestão pública, os cidadãos podem intervir na tomada da decisão administrativa, orientando a Administração para que adote medidas que realmente atendam ao interesse público e, ao mesmo tempo, podem exercer controle sobre a ação do Estado, exigindo que o gestor público preste contas de sua atuação.
A participação contínua da sociedade na gestão pública é um direito assegurado pela Constituição Federal, permitindo que os cidadãos não só participem da formulação das políticas públicas, mas, também, fiscalizem de forma permanente a aplicação dos recursos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário