Fonte: IPEA
Apresentação ocorreu nesta segunda, dia 7, no Rio. Estudo aborda escassez de mão de obra qualificada e compara a situação atual com a dos últimos 20 anos
O Brasil atingiu uma situação de pleno emprego ou o mercado de trabalho ainda pode absorver uma proporção maior da população? Falta mão de obra qualificada no país? E como tem sido o desempenho do mercado de trabalho na indústria? Essas são algumas das questões analisadas no Comunicado do Ipea nº 160, que foi divulgado nesta segunda-feira, dia 7 de outubro, no auditório do Instituto no Rio de Janeiro.
O estudo, com base nos dados mais recentes da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD/IBGE), oferece também um panorama do mercado de trabalho brasileiro e compara a situação atual com a dos últimos 20 anos. O texto aborda diferentes aspectos dos rendimentos do trabalho no país, suas desigualdades e, em especial, a evolução nas últimas duas décadas – para todo o Brasil e sob diferentes recortes, como gênero, raça, trabalhadores formais e informais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário