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Salvador, Bahia, Brazil
Graduado em Administração e Pedagogia. Pós graduado em Gestão do SUAS; Direitos da Criança, Juventude e Idosos; Psicopedagogia Clinica e Institucional; e em Ciência Humanas e Sociais Aplicadas e o Mundo do Trabalho. Foi Diretor do Departamento Municipal de Programas de Projetos Sociais de Igrapiúna - 2013/2014; Coordenador de Proteção Social Básica de Maraú - 2014; e no período de 2015/2021 exerceu a função de Coordenador de Proteção Social Especial e técnico de referência da Vigilância Socioassistencial de Ibirapitanga. Professor do curso de Serviço Social na Faculdade Vasco da Gama - FVG 2011/2013. Membro da 81 Associados - Assessoria em Políticas e Projetos Sociais, consultor e assessor em gestão pública e de projetos sociais, com ênfase em Infância, Juventude,Direitos Humanos e Assistência Social, atuando principalmente nos espaços de controle social e está como colaborador do Conselho Estadual de Assistência Social - CEAS, no qual foi conselheiro e coordenou a Comissão Técnica de Finanças e de Acompanhamento aos CMAS. Contato, serviços e sugestões: dmtssa@yahoo.com.br (73) 9 8181 - 6884

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

EAD - oportunidade de conhecimento

Grandes empresas e organizações sociais têm tido dificuldades de encontrar e contratar profissionais qualificados, entre estes, destaca - se administradores e educadores técnicos e especializados.

Pesquisas demonstram que cada dia que passa, as organizações têm procurado profissionais com múltiplas formações, devido a necessidades de estes terem um olhar diferenciado e contribuírem nos demais setores. [i]Chiavenato (2003) apresenta que a divisão do trabalho conduz à especialização e à diferenciação das tarefas, o que contraria o modelo buscado e adotado.

Com este contexto, os estudantes e os novos profissionais são forçados a buscarem formações complementares. Muitas empresas na área educacional foram criadas e/ou mudaram de foco para atender a demanda de formação complementar e continuada. Estas adotam estratégias diversificadas de ensino, a qual se destaca a modalidade ensino a distância – EAD.

O EAD possibilita maior flexibilidade para quem não possui tempo para estudar e de deslocamento até uma unidade de ensino padrão, além dos cursos serem geralmente mais baratos que os cursos presenciais.

Para quem adota a modalidade de ensino a distância, verifica que as informações da “falta de qualidade” são mitos, devido à necessidade de dedicação e planejamento de estudos, pois quem faz e obtém o resultado é o estudante, ou seja, a qualidade é avaliada com base no rendimento do conjunto de estudantes e não de um.

O MEC já reconheceu vários cursos à distância de faculdade privadas e públicas. Com base em relatos de profissionais da área de educação, as primeiras e as mais conceituadas entidades em EAD são: Universidade de Brasília – UNB, Fundação Getúlio Vaga – FGV, Universidade Gama Filho - UGF.

Nunca é tarde para ampliar o conhecimento, portanto, busque fazer cursos de extensão, atualização, de curta duração, entre outros. Para tal, terá que pesquisar as entidades que oferecem cursos na modalidade EAD e a conceituação destas.

 Aqui você encontrará periodicamente sugestões de cursos.


[i] CHIAVENATO, Idalberto. Introdução à teoria geral da administração.  7ª ed. Rio de Janeiro: Campus, 2000.

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