Quem sou eu

Minha foto
Salvador, Bahia, Brazil
Graduado em Administração e Pedagogia. Pós graduado em Gestão do SUAS; Direitos da Criança, Juventude e Idosos; Psicopedagogia Clinica e Institucional; e em Ciência Humanas e Sociais Aplicadas e o Mundo do Trabalho. Foi Diretor do Departamento Municipal de Programas de Projetos Sociais de Igrapiúna - 2013/2014; Coordenador de Proteção Social Básica de Maraú - 2014; e no período de 2015/2021 exerceu a função de Coordenador de Proteção Social Especial e técnico de referência da Vigilância Socioassistencial de Ibirapitanga. Professor do curso de Serviço Social na Faculdade Vasco da Gama - FVG 2011/2013. Membro da 81 Associados - Assessoria em Políticas e Projetos Sociais, consultor e assessor em gestão pública e de projetos sociais, com ênfase em Infância, Juventude,Direitos Humanos e Assistência Social, atuando principalmente nos espaços de controle social e está como colaborador do Conselho Estadual de Assistência Social - CEAS, no qual foi conselheiro e coordenou a Comissão Técnica de Finanças e de Acompanhamento aos CMAS. Contato, serviços e sugestões: dmtssa@yahoo.com.br (73) 9 8181 - 6884

terça-feira, 16 de outubro de 2018

Nova Soure realiza formação para a rede socioassistencial do município

Fonte: Instituto de Gestão e Políticas Sociais

A prefeitura de Nova Soure, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, no período de 08 a 11 de outubro, realiza formação específica da rede socioassistencial do município. No dia 08 ocorreu a oficina sobre acompanhamento dos (as) usuários (as) do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, voltada para orientadores (as), oficineiros (as) e técnicos do PAIF.


Na terça foi assessoramento técnico sobre acompanhamento familiar do PAIF e PAEFI, com a participação dos (as) técnicos (as)  e coordenadores (as) dos mesmos, equipe do CADÚNICO e do Programa Primeira Infância no SUAS. Os participantes tiveram a oportunidade de debaterem sobre conceitos e normativas, em destaque o fluxo de atendimento e acompanhamento das famílias e usuários dos serviços e programas socioassistenciais.

No dia 10, a temática foi controle social do SUAS, voltado para conselheiros (as) municipais de Assistência Social e com a participação do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e do Conselho Tutelar. A atividade proporcionou a discussão sobre a função do CMAS e dos conselheiros (as), além da apresentação e discussão dos fluxos de atendimentos de indivíduos e famílias em situação de violações de direitos.

A semana de formação foi encerrada com a audiência pública, no dia 11/10, quarta-feira, que abordou o contexto das ações de erradicação do trabalho infantil no município. O assessoramento foi realizado por Daniel Miranda, assessor técnico do Instituto de Gestão e Políticas Públicas – IJ, após convite da gestão municipal, a qual foi motivada pelas indicações e recomendações dos serviços já prestados. 

Para a secretária de Assistência Social, Maria de Lourdes, a formação permite a qualificação continuada das equipes e o cumprimento das metas constantes no Plano Municipal de Assistência Social, perpassando pelo aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) em Nova Soure. A mesma destacou a importância dos conteúdos abordados e a metodologia aplicada, favorecendo a compreensão das normativas, conceitos e à aplicabilidade no desenvolvimento das ações diárias.




Nenhum comentário:

Postar um comentário