Fonte: Escola do Terceiro Setor
Grupos que atuam na defesa e promoção dos direitos humanos, em todo o país, têm duas novas oportunidades de conseguir recursos para desenvolver atividades nesse sentido. O Fundo Brasil de Direitos Humanos está com duas seleções de projetos abertas.
Para concorrer, bastas enviar um projeto para o edital anual Combate à Violência Institucional e à Discriminação ou para o edital Juntos/as contra a violência que mata a juventude brasileira. O edital anual vai doar até 800 mil reais a 20 projetos que enfrentem os mais diversos tipos de discriminação e as violações dos direitos humanos promovidas por instituições oficiais, suas delegações e/ou empresas.
O edital voltado especificamente à juventude vai doar 560 mil reais a serem distribuídos entre os selecionados. A chamada tem como foco o fato de ser fundamental criar condições para que os jovens sejam os principais sujeitos no enfrentamento à violência que os atinge, especialmente a violência contra a juventude negra.
Nos dois casos, cada grupo selecionado vai receber até 40 mil reais para realizar as atividades propostas. A prioridade são organizações da sociedade civil e defensores de direitos humanos que tenham poucos recursos e dificuldades de acesso a outras fontes de recursos. Outras informações: http://www.fundodireitoshumanos.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário